segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Comissão de Sant’Ana do Araguaia é recebida por Bernadete

Uma comissão de educadores do município de Sant’Ana do Araguaia foi recebida, há uma semana, pela deputada Bernadete ten Caten, para tratar da questão da UNIFESPA, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, que já foi aprovada pelo Conselho Nacional de Educação, porém, necessita ser aprovada pelo Congresso Nacional. De acordo com Bernadete, trata-se de uma universidade nova, que já nasce descentralizada, com vários núcleos de ensino, um deles exatamente na cidade de Sant’Ana do Araguaia. 

Recentemente, a parlamentar esteve em Brasília, Distrito Federal, onde foi informada que o trâmite de todo o processo já está na Comissão de Tributação. Ela também esteve na Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação, onde procurou saber acerca dos métodos para distribuição dos cerca de 60 cursos que serão ministrados pela UNIFESPA, o que, segundo soube, será feito conforme as tendências dos locais onde serão criados os núcleos. 

 No momento da audiência com a comissão procedente de Sant’Ana do Araguaia, Bernadete também organizou a audiência pública que fará com os jovens desse município, oportunidade em que dará todas essas informações sobre como está o andamento da instalação em definitivo da nova universidade que irá garantir ensino superior de qualidade e gratuito para as populações residentes nas regiões Sul e Sudeste do Estado, o que ela vem se empenhando não apenas como deputada, como parlamentar da região, mas, também, como educadora radicada em Marabá.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons