segunda-feira, 29 de abril de 2013

Deputada denuncia paralisação de obras da Escola técnica de Xinguara


A deputada Bernadete ten Caten, que esteve em visita ao município de Xinguara, recentemente, está indignada com mais uma situação de descaso do governo do Estado para com a população do sul do Pará, desta feita, no que diz respeito a educação. Na cidade, a parlamentar visitou o canteiro de obras da Escola Técnica, que é construída com recursos do governo federal, gerenciada pelo Estado. Para surpresa de Bernadete, as obras estão paralisadas desde o mês de janeiro e os 39 operários ali empregados estão sem receber seus salários há exatos quatro meses.

Bernadete ficou aborrecidíssima com o fato, afinal, ao todo, são onze escolas iguais a de Xinguara que estão sendo construídas em todo o Pará e ela quer saber por que as obras estão paralisadas há quatro meses, já entrando no quinto mês, quando milhares de jovens necessitam do espaço para estudarem e fazerem cursos técnicos dentro do Ensino Médio, com o que, ocuparão o mercado de trabalho na região, que tem importado profissionais de outros Estados, aumentando o caos social, já que há muito desemprego na região.

Na oportunidade, a parlamentar se comprometeu a acionar os órgãos encarregados das obras, no caso, as secretarias de Estado de Obras e de Educação, a fim de que os trabalhos sejam retomados, bem como, sejam esclarecidos os motivos que levaram à paralisação das obras.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons