segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Bernadete condena aumento da tarifa de energia no Pará

O anúncio, pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, de reajuste da 11,52% na tarifa de energia da Celpa para consumidores residenciais, foi veementemente criticado na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado pela deputada estadual Bernadete ten Caten, líder da bancada do Partido dos Trabalhadores. Bernadete  encaminhou moção à ANEEL pedindo revisão nesse reajuste, uma vez que, no Pará, não há justificativa, como em outras regiões onde se registraram problemas hídricos como diminuição na capacidade dos rios em gerar energia.
Ademais, lembrou a deputada, ainda não ocorreu a regularização da qualidade do serviço prestado que continua deixando a dever, sobretudo para os paraenses residentes no interior do Estado, em especial, as regiões sul e sudeste, onde a energia é de baixa qualidade, com constantes apagões, o que causa grandes transtornos e prejuízos para a população, bem como, para o desenvolvimento do Estado. 
Para Bernadete, o aumento de 11,52% no preço da tarifa, nos 183 municípios do Estado, deveria ser revisto pela ANEEL, para cujo órgão, ela encaminhou moção assinada por todos os deputados estaduais. Ela diz que se trata de um reajuste absurdo, acima dos índices de inflação e incompatível não apenas para a bolsa do consumidor, como para o serviço que está sendo prestado pela Celpa. 

APARTE 

Durante pronunciamento do deputado Airton Faleiro acerca da precária situação da saúde pública no Estado do Pará, a deputada Bernadete fez um aparte, oportunidade em que defendeu a vinda, para o nosso Estado, de médicos estrangeiros. Segundo a parlamentar do PT, não só esses médicos, esses profissionais de saúde, são bem-vindos, como ela defende que o governo do Estado propicie infraestrutura adequada para que esses trabalhadores da saúde pública possam bem desempenhar suas atividades, no afã de atender a população, que continua carente de hospitais, de atendimento de qualidade, de medicamentos e de atenção no que diz respeito ao Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que vem sendo esquecido, pelo Estado, em diversos municípios. Ela destaca que o atendimento na área de saúde é não apenas uma prioridade, como obrigação do governo para com a população.


0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons